De visual novo, Diego Souza recebe apoio para superar má fase no Sport

Segundo executivo de futebol, meia sabe que pode render mais do que rendeu nas últimas partidas e, apesar de garantir que cobra do atleta, oferece apoio

iego Souza apareceu no Sport, nos últimos dias, de visual diferente. Com um bigodinho à moda antiga. Mas tudo o que o Leão deseja é que ele volte a ser o mesmo de sempre: não o jogador apagado das últimas rodadas. Para que ele retome o nível que o levou à Seleção Brasileira e o tornou artilheiro da última Série A, a ordem no clube é dar apoio. O executivo Alexandre Faria falou sobre o assunto.

– Nas últimas partidas, ele mesmo entende que poderia render mais. Mas vejo como um processo natural, não vejo nada de anormal. É difícil manter um nível de excelência durante todo o tempo. Acontece? Acontece. Como é o caso de Neymar, que até agora não vi fase ruim dele, mas é exceção – disse o dirigente rubro-negro.

De acordo com Alexandre, apesar do peso que Diego Souza tem para a torcida, não há tratamento diferenciado para o meia. Seja mais duro ou mais flexível. Diego Souza é cobrado como os demais.

– A cobrança é igual para todo mundo. Seja para Diego, Rogério, André, Rithely, Thomas, Evandro. A gente tem uma linha de tratamento uniforme. Mas cada atleta tem, aí sim, perante o meio externo, um peso diferente. E Diego sabe o peso que tem. Ele é o embaixador, o ídolo da torcida e é um jogador que fez dois gols no último jogo da Seleção – disse.

Mas, ainda na opinião de Alexandre, ninguém mais do que o próprio Diego conhece a responsabilidade que tem.

– Todo mundo, principalmente ele, sabe da responsabilidade que ele tem no clube. Eu, particularmente, acho ele um jogador extraclasse e concordo que pode render mais do que vem rendendo. Essa cobrança é feita pela diretoria, pela comissão técnica, porque você cobra de quem pode dar – declarou.

Além disso, para Alexandre Faria, a baixa de rendimento de Diego tem outras razões, como o problema pessoal que revelou após a negociação frustrada com o Palmeiras.

– Diego passou por um problema pessoal como todo ser humano tem. Minha postura é de dar total apoio a ele. Não tenho a menor dúvida que vai voltar a render tudo o que pode.