De olho em final do Sport, Luxemburgo evita responder sobre Diego Souza e Palmeiras

Wanderlei Luxemburgo não quis falar sobre a possível ida do meia Diego Souza do Sport para o Palmeiras. Na coletiva após o treino desta segunda-feira, o técnico evitou comentar o assunto e até demonstrou incômodo com as perguntas a respeito do tema – inclusive sobre a relação dele com o jogador.

– Não me interessa (a situação de Diego Souza). Respeito as perguntas, mas não me interessa por quê? Porque tem que responder isso é o clube, é Diego. Sou técnico do Sport, conto com ele, ele está escalado para jogar na quarta-feira. Tudo isso está surgindo como especulação. E se não acontecer nada?

O técnico tentou manter o foco – tanto da coletiva quanto do clube – na final do Campeonato Pernambucano, contra o Salgueiro, na próxima quarta-feira.

– Diego vai atuar sabendo que tem uma decisão quarta-feira, está contratado pelo Sport. Isso é o que mais importa para mim. Não me interessa uma discussão que não pertence ao clube. O que pertence ao Sport é que Diego tem contrato com o clube , recebe salário e não tem nada que vai tirar ele daqui. Tenho que escalar e cobrar dele quarta-feira a atuação que vem tendo do nível de jogador que ele é. Agora, se mais para frente vai acontecer outra coisa, não sei. Temos que colocar ele dentro do nosso contexto. Mas isso pertence a vocês. Eu tenho mais que escalar o jogador na quarta-feira.

Quando perguntado sobre sua relação pessoal com Diego Souza, com quem trabalhou no Palmeiras e no Atlético-MG, Luxemburgo chegou a se irritar. Com a pergunta e com a insistência no assunto.

– Se você for perguntar, vou pedir com educação para você não entrar no mérito. Com educação. Se você não entender, não posso fazer nada. Se amanhã Diego continuar no Sport, de que adianta você me perguntar isso?

fonte:GE