Comunique-se bem com você mesmo!

Você tem a vida que quer? Está feliz? Realizou os seus sonhos?

Quando perguntas como essas começam a martelar em sua mente, na realidade, esta é uma época para refletir, para mudar, se necessário, para descobrir quem você é e quem quer ser. Afinal pense numa maravilhosa verdade “a vida é composta por ciclos”, uns se dividem e outros permanecem, pois tudo é uma escolha. Essa fase da vida é um estágio para aprender a ser sábio, aproveitar cada segundo, saber que cada momento é um tesouro único e que não se pode esquecer que só vive essa vez.

É um momento em que precisa se comunicar bem consigo mesmo, escutando- se na essência e sem julgamentos, pois a comunicação é a base das relações humanas e contribui significativamente para a evolução de toda a humanidade.

Quando você se comunica de forma clara e verdadeira com o seu “eu”, você se ama quando está errado e quando tem sucesso, quando chora e quando dá um largo sorriso. Aprende a ter confiança em si mesmo e avalia saudavelmente se tem a vida que quis, estando ciente de que, se não tiver, é hora de fazer a mudança necessária para cumprir com os seus sonhos.

A experiência de se conectar profundamente com você mesmo lhe dá segurança para afirmar que a opinião do outro quando não construtiva, não lhe afeta porque aprendeu a cuidar e valorizar a sua opinião, e o julgamento do outro não vai orientar a sua vida, mas os seus valores e a sua maneira de entender as coisas.

Saiba que você sempre pode contar o melhor da sua história, que tem força, dignidade e respeito para vivenciar o que Deus permitir em sua vida. E, que através de uma boa comunicação, planejamento e ação, você trilhará o caminho do sucesso e da conquista.

Dany Amorim- sócia da Espalha Comunicação Estratégica e Coach em Comunicação

@danyamorimoficial