Campanha arrecada vidrinhos para armazenar leite materno

“Quem doa vidro, alimenta a vida”, da Unimed Recife, faz parte das comemorações da Semana Nacional de Doação de Leite Materno

 

 

“Quem doa vidro, alimenta a vida” é o tema da campanha que o Hospital Geral Materno Infantil (HGMI) e a UniAME (Unidade de Aleitamento Materno da Unimed Recife), realizam até sexta-feira, dia 26, para arrecadar potes de vidro com tampas plásticas. Os recipientes, de café solúvel ou maionese, serão utilizados para armazenar o leite materno doado às duas unidades de aleitamento. Coordenada pela pediatra Dulcinete Pinheiro, a ação marca o Semana Nacional de Doação de Leite Materno, que se iniciou no último domingo (19) com a celebração do Dia nacional de Doação de Leite Materno.

 

“Não adianta ter o leite e não termos lugar para armazená-lo”, ressalta dra Dulcinete Pinheiro, gestora da UniAME. A pediatra destaca a importância da doação do leite materno, salientando que, quando nascem, os bebês prematuros têm deficiências nos fatores do crescimento, da imunidade, de vitaminas, de proteínas, entre outros. “O leite de vaca, ou qualquer artificial, não tem como fornecer estes nutrientes tão importantes para sua sobrevivência. Então, quando a mãe doa seu leite, ela está oferecendo os nutrientes necessários para salvar a vida dessas crianças e para protegê-las contra infecções”, salienta a pediatra.

 

Os vidrinhos podem ser entregues na recepção de internamento do HGMI, na Avenida Lins Petit, 161, Ilha do Leite; ou na sede da UniAme, na rua Henrique Dias, 197, Boa Vista. Os telefones para contato são, respectivamente, 3413.9100 e 3302-6261.

 

Paralelo à campanha dos vidrinhos, o HGMI vai comemorar a Semana Nacional de Doação de Leite Materno direcionando um olhar atento e carinhoso às mães que já receberam alta, mas precisam acompanhar os seus bebês, que ainda necessitam de cuidados especiais, hospitalares e, acima de tudo do leite materno.

 

A programação busca oferecer um pouco de leveza, distração e cuidados estéticos a essas mamães que estão passando por esses momentos de apreensão e desassossego. Para elas, estão sendo preparadas atividades como palestras, sessões de maquiagem, música, entre outras dinâmicas, as quais possam oferecer uma semana de bem-estar, aconchego, conforto e alegria.