Armando oficializa candidatura com Fred Ferreira como vice

Foto: Robson Ouro Preto

Convenção realizada neste sábado (4) no Classic Hall, em Olinda, pela chapa de oposição “Pernambuco Vai Mudar” foi oficializada o nome de Fred Ferreira à vice-governador ao lado de Armando Monteiro.

Em convenção realizada pela chapa de oposição ao Governo do Estado, Armando Monteiro, candidato a governador pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), oficializou Fred Ferreira, vereador pelo Partido Socialista Cristão (PSC), como seu vice na chapa Pernambuco Vai Mudar. A chapa majoritária ainda conta com os deputados federais Bruno Araújo (PSDB) e Mendonça Filho (DEM) como postulantes às duas vagas no Senado.

“Compromisso de governo com a maioria e transparência com os eleitores”, assim foi iniciada a fala do candidato ao governo pela oposição, Armando Monteiro (PTB). Relembrando a campanha de 2014, Armando destacou que aquela foi uma eleição que escolheu o governador baseado nas homenagens ao falecido ex-governador Eduardo Campos. “O que nós temos hoje é que essa justa homenagem serviu de uma grande decepção, que falhou na segurança e saúde”, disse. O candidato falou ainda que o atual governo foi inerte e omisso.

Durante a fala de Fred Ferreira, ele reafirmou o compromisso e apoio à Armando Monteiro nas eleições “Eu vou ser companheiro fiel, junto na jornada, vamos chegar”, disse. E falou sobre a responsabilidade de representar o grupo dos Ferreiras no palanque e o seu envolvimento com o eleitorado evangélico “vou mostrar a força do segmento evangélico e da família cristã de Pernambuco”, criticando ainda a desvalorização do governo atual com este público. “O governo atual não dá valor à nossa família e nós vamos fazer com que ela esteja em primeiro lugar”, concluiu.

A escolha do nome de Fred Ferreira para compor a chapa com Armando Monteiro é uma estratégia política que visa beneficiar o PSC, que tem um papel importante na coligação, e o próprio Clã dos Ferreira, visto que Anderson Ferreira (PR) não poderia deixar a prefeitura de Jaboatão para se lançar vice de Armando e nem André Ferreira (PSC), que é deputado estadual e está trabalhando para ser eleito deputado federal ainda em 2018.

O grupo Pernambuco Vai Mudar reúne um total de 12 partidos aliados. São eles: DEM, PSC, PSDB, Podemos, PRB, PV, PPS, PHS, PSL, PSDC, PRTB e PTB.

Fred Ferreira e Armando Monteiro chegando ao Classic Hall para ato político Foto:: Everson Teixeira/TV Clube
Fred Ferreira e Armando Monteiro chegando ao Classic Hall para ato político Foto: Everson Teixeira
Sobre Fred Ferreira

Fred é administrador de empresas e foi eleito pela primeira vez ao cargo de vereador do Recife em 2016. Ele é o segundo vice-presidente pela Câmara dos Vereadores do Recife. Além disso, seu grupo político, formado pelos familiares “Ferreiras” tem atuação forte no Grande Recife. São eles, Anderson Ferreira (PR), prefeito de uma das maiores cidades do Estado, Jaboatão dos Guararapes, e André Ferreira, deputado e presidente estadual do PSC, ambos cunhados de Fred.

PSC e o apoio à Armando Monteiro

O Partido Socialista Cristão atua no estado com representantes em vários cargos políticos. São 54 vereadores, sendo três na câmara do Recife, dois deputados estaduais, Sérgio Leite e André Ferreira, e dois vice-prefeitos. Entre as principais bandeiras defendidas pelo partido está a valorização do conceito de família, a redução da maioridade penal, contra a legalização do aborto e das drogas, além do apoio ao voto facultativo.

O apoio do PSC à Armando Monteiro Neto para Governador do Estado nas eleições de 2018 foi firmada ainda no mês de junho, durante ato realizado em Jaboatão dos Guararapes, terra em que os Ferreiras imperam, devido à Anderson ser prefeito da cidade. A adesão do partido à oposição se deu alguns dias depois do rompimento com o governo do PSB, que disputa a reeleição com Paulo Câmara.

 

Edição: Robson Ouro Preto