Amplie o seu conhecimento

Desde o início do meu interesse em conhecer e experimentar o mundo “Coaching”, tinha como objetivo conquistar um caminho de evolução na minha prática profissional, que é justamente a “Comunicação”.  Sou formada em Jornalismo, tenho a Espalha Comunicação, cursei Artes Cênicas, além de especializações na área comunicacional. Como já atuo em Consultoria de Comunicação Estratégica, Assessoria de Imprensa, Redes Sociais, entre outras demandas, vi no Coaching a possibilidade de trabalhar a construção da essência da Comunicação no cliente ou em um grupo: Em qual área da sua vida você quer melhorar a comunicação? O que você quer comunicar? Quando você se comunica bem?….  Na minha opinião, o coaching de comunicação é um trabalho focado no aprimoramento das habilidades de comunicação e tem como objetivo fazer com que o cliente obtenha maior percepção sobre como sua comunicação impacta no ambiente pessoal ou profissional.

O grande comunicador é aquele que consegue se auto-avaliar constantemente e se adaptar rapidamente a qualquer ambiente, identificando qual é o melhor estilo para passar a mensagem ao seu receptor e, desta forma, obter resultados superiores pela sua comunicação.

É preciso entender que a comunicação é uma das habilidades mais fáceis que uma pessoa pode adquirir, porém a mais difícil de ser praticada. Qualquer pessoa pode falar o que pensa, mas falar não é o mesmo que comunicar.

 

Dany Amorim– Jornalista, Coach em Comunicação e sócia da Espalha Comunicação Estratégica.