Amigas do Brega resgatam o “Brega raiz” de Pernambuco

Por Wanderson Pontes – Recife

No início dos anos 2000, elas estavam estavam estouradas nas paradas de Recife. Cada uma tinha sua banda e reinavam no brega recifense com suas vozes incríveis. Eliza Mell comandava a Banda Brega.com, Dany Myler era a potência do tecnobrega da Banda Lolita, Palas Pinho entoava sua voz vibrante nas canções da Banda Ovelha Negra e Dayanne Henrique contagiava à todos com o seu carisma e voz na Banda Frutos do Amor.

Depois do sucesso, cada uma seguiu rumos diferentes. Eliza foi viver carreira solo, Dany migrou para o forró, Palas seguiu com o seu projeto na Ovelha Negra e Dayanne decidiu parar de cantar. Quatro mulheres ícones da música pernambucana, mas o futuro resolveu juntar “as quatro maiores vozes de uma geração” como é introduzido na abertura do DVD das Amigas do Brega e retomar ao status de ícones que elas sempre foram para o brega, mas precisavam se encontrar para isso acontecer.

Neste momento surgiu o projeto das Amigas do Brega, com o lançamento do DVD gravado na Zona Norte do Recife e publicado no Youtube, que já conta com mais de 6 milhões de visualizações.

“A ânsia” eternizada na voz de Eliza, a contagiante “Thynara” de Dany, o sucesso “Rapariga é você” de Palas e todas as páginas do “Diário” de Dayanne foram celebradas na festa do encontro das grandes vozes no Clube Internacional no último sábado (6). E o Portal PE News falou com as meninas em um papo exclusivo.

Confira a matéria com a entrevista abaixo:

PE News na Balada: Entrevista com Amigas do Brega