América-PE fica com vaga na Série D, após punição do STJD ao Bahia de Feira-BA

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O América-PE conquistou a vaga no primeiro mata-mata da Série D e vai enfrentar o América-RN, na próxima semana, já na próxima terça-feira (18), no jogo de ida da segunda fase.

Foi o que decidiu o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta sexta-feira, ao punir, por maioria de votos, o Bahia de Feira de Santana, da Bahia, pela escalação irregular do volante Edimar, na partida contra o próprio Mequinha, dia cinco de maio, vitória da equipe pernambucana por 1 a 0 na estreia da Série D. Além de perder três pontos, os baianos receberam uma multa de R$ 1 mil.

A decisão cabe recurso, mas um novo julgamento, sem prazo determinado, não será realizado até a próxima terça-feira, de acordo com STJD. Por isso, o Mequinha segue se preparando para os jogos decisivos. Nem chegou a interromper os treinamentos, pois, segundo o presidente do clube, Hélio Andrade, a vitória nos tribunais era uma questão de tempo.

O primeiro jogo será realizado na terça-feira, às 20h, no Ademir Cunha, com volta no sábado, dia 22, em Natal.

As equipes já se enfrentaram na fase de grupos com vitória do América de Natal por 4 a 0 no primeiro jogo na Arena das Dunas, em Natal. E empate em 0 a 0 no jogo no Ademir Cunha, em Paulista. No mata-mata o América pernambucano tenta mudar cenário da fase de grupos.