Alunos da Rede Municipal são aprovados em vestibular da Escola Técnica Estadual

A Educação Municipal se destaca novamente em educação de qualidade. Mais de 60 alunos que fazem parte da Rede Municipal de Ensino foram aprovados no vestibular da Escola Técnica Estadual de Garanhuns (ETE) Ariano Vilar Suassuna. As provas foram aplicadas durante o último mês de novembro e agora, os estudantes se preparam para iniciar os cursos de Logística, Administração, Biblioteconomia, Design de Interiores, Multimeios Didáticos, Recursos Humanos, Secretaria Escolar e Segurança do Trabalho.

 

A aluna Bruna Letícia Costa, de 15 anos de idade, estuda no nono ano da Escola Municipal José Brasileiro Vila Nova e passou em primeiro lugar no curso técnico de Logística. “Estou muito feliz por ter sido aprovada e ainda mais em primeiro lugar. Agradeço aos professores competentes e a toda a equipe da escola. Eles não mediram esforços para repassar os assuntos e sempre nos apoiaram em tudo. Eu estou confiante que vou fazer o melhor, pois também tive o melhor aprendizado”, concluiu.

 

A gestora da Escola Municipal Letácio Brito, Edjane Fortunato, enfatiza que o resultado foi positivo devido ao trabalho em conjunto. “A Rede Municipal está imensamente feliz pelo resultado dos nossos estudantes, afinal, muito vem sendo feito no que se refere a otimização no processo de ensino e aprendizagem. Observamos que este resultado é a junção do esforço de todos que fazem parte da Educação, incluindo os alunos. Os nossos educandos são sensacionais, é um sonho que se tornou realidade e estamos todos em clima de festa”, finalizou.

 

O prefeito Izaías Régis também comemorou as aprovações. “O investimento que estamos realizando hoje vai ser visto no futuro. Esses meninos e meninas já são parte desse resultado. Novos profissionais que vão chegar no nosso mercado daqui a alguns anos, e fazer a diferença. Conhecimento novo, mão de obra qualificada, para um mercado mais competitivo e mais geração de renda local”, finalizou o gestor.