A banda Cavaleiros do forró volta ao Recife com antiga formação

Crédito Foto: Padang Promoções

Nesse sábado(06) a banda potiguar Cavaleiros do Forró se apresenta na lounge music em piedade. Com antiga formação do grupo que busca ainda a voz feminina, Jailson Santos e Ramon Costa, que fizeram parte do período de maior sucesso comandam a banda no show ” Cavaleiros como antigamente” que resgata as músicas de maiores sucessos do grupo.

         Em 16 anos de estrada, Cavaleiros lançou diversos hits nas paradas de sucesso do nordeste, como “Se réi pra lá”, “Alô” e “Não pegue esse avião”. Recentemente no projeto elas cantam Eliza Clivia, Jailson e Ramon convidaram as cantoras Solange Almeida, Márcia Felipe, Gil Mendes e a Pernambucana Maria Clara para cantar os sucessos que ficaram marcados na voz da cantora Eliza que morreu ano passado vitima de acidente de carro.

          Diversas novidades estão sendo planejadas com a nova formação da banda, entre eles um DVD que está em periodo de ensaios e promete muitas emoções aos fãs do grupo espalhados em todo o Brasil. No repertório as canções que fizeram a história da banda e mais as músicas inéditas.

Sobre a banda

          A banda Cavaleiros do Forró nasceu em Natal em novembro de 2001 com a gravação do primeiro disco. Porém, a primeira apresentação em show aconteceu em janeiro de 2002, quando o sucesso “Se réi pra lá” já era hit. Mas, em 2004, um grave acidente com o ônibus da banda tirou a vida do vocalista Inácio Alexandre, de 39 anos, e do guitarrista Edivan Paulo da Silva, de 40.

          Nesse mesmo ano, o cantor Ramon Costa entrou no grupo e a banda foi a primeira a gravar um DVD dentro de um estádio de futebol e juntou 60 mil pessoas no Machadão, atual Arena das Dunas, em Natal. Depois disso, a banda lançou vários sucessos e gravou na beira da praia em João Pessoa, na Micareta de Feira de Santana e nos festejos juninos de Caruaru. Em 2010, Ramon se desligou da banda e dois anos depois, Eliza e Jailson também. Daí então, Peruano seguiu com o grupo.

Por Manuela Alves